Qua05242017

Última atualizaçãoQua, 24 Mai 2017 6pm

Encerrando as atividades

Uma Churrascaria que deixará mais que saudades

Foram 39 anos, a famosa Churrascaria Zé Dias, que teve início no centro da cidade dos profetas foi o ponto de encontro onde amigos, músicos poetas e políticos eram bem recebidos pelo sempre cativante “ Zé Dias” .
O restaurante sempre foi parte da história de Congonhas/MG; após o passamento do comerciante, sua sede foi transferida para entrada da cidade, as margens da rodovia BR-040, onde os filhos continuaram o legado do pai. Com cardápio variado, servia mais de 70 pratos de uma qualidade gastronômica inigualável; além do seu tradicional churrasco, acompanhado de carnes exótica como ( Javali, Paca, capivara) trazia receitas genuínas da nossa culinária mineira, sobremesas como os maravilhosos doces de Minas e o seu tradicional pudim de mexerica.

Lembranças do editor
O jornal EstadoAtual tem mais que uma saudade; o local foi parte na vida do jornalista Carlos Pacelli, aquele ponto de encontro no centro da cidade onde tantas seresta foram realizadas ao lado do Maestro Marcus Vinícius (hoje nome internacional na música da Itália); do grande instrumentista Nilo Sérgio (atração no Fausto Silva da Rede Globo, ao se recordar do artista ilustre, que morou na cidade, nosso eterno Wando).
Ainda me recordo do próprio “Zé Dias” me chamando para sentar e beber uma “caipirinha”. Não por acaso, sou amigo eterno de um dos seus filhos, meu parceiro “Zé Antônio”, hoje, competente promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Bom, ali foi certamente o encontro de muitas namoradas e por que não, local onde observei meu grande amor crescer e se transformar hoje na minha esposa Patrícia Janaina. Foi na sua nova sede, que nos últimos dez anos de casados, sempre sentávamos aos sábados para almoçar e relaxar.
Todos os filhos do saudoso comerciante sabem da importância deste local para muitas pessoas da nossa região, desta maneira a proprietária Rita Leite deixou uma despedida escrita em sua página eletrônica na rede social.

CHURRASCARIA ZÉ DIAS FECHANDO AS PORTAS

Por : Rita Dias Leite

“ A Churrascaria Zé Dias, ou como muitos chamam de "Zé Dias" , sabe um pouco da sua vida, da sua estória.
Todos nós tivemos uma passagem, um momento alegre na juventude, nas baladas, um começo de vida a dois , pq foram mtos casamentos, bodas de prata e ouro, batizados, formaturas, 15 anos, confraternizações de fim de ano, almoços em familía, com amigos... Enfim... "mtas emoções"...
Relembro tudo isso para te fazer um convite , vir se despedir de nós. Encerraremos nossas atividades no dia 26/12/2016 ( até o dia 24/12 aberto).
Gostaríamos de ter sua presença nesta ultima semana, nesses últimos momentos de pura nostalgia.

Fechamos um ciclo com mta tristeza na alma, mas tbém com a certeza que fizemos sempre o melhor, com mta alegria, disposiçao, amor e realização em todos os dias que abrimos a casa e recebemos vce.

A vida nos ensina a não abrir mão da alegria, e é com esse sentimento que fecho as portas acreditando que foi bom, só bom não, foi maravilhoso enquanto durou. Vamos celebrar eternamente o que vivemos, pq ela, a vida, nos pede isso sempre.
Com um "timing" necessário para esse fechamento, a Churrascaria ancora definitivamente em nossos corações, de repente e para sempre...
Ela foi um lugar de visita, prazer, diversão, trabalho e alegria,
E não um lugar onde nossa alma pudesse morar.
Substituiremos a eternidade pelas doces e lindas lembranças que ela nos deu.
Dedico essas palavras ao meu primeiro e gde amor: Papai... Zé Dias!!!”.