Sex06232017

Última atualizaçãoQui, 22 Jun 2017 6pm

Caldos?

Venha participar

Asilo realiza uma noite beneficiente de caldos.

Com sede em Conselheiro Lafaiete/MG, o Asilo Carlos Romeiro realiza sua “Primeira Noite de Caldos” da entidade. O evento acontece no próximo dia 22 de junho, às 19h30, na rua Rodolfo do Carmo, sede do Garden Eventos, no bairro Cachoeira em C. Lafaiete com música da dupla Diogo & Hernani.

Foto: Divulgação / Ingressos no local

Em Ouro Branco

Prefeitura interdita Expocouro

Mais um evento interditado por fiscalizações.

Como tem ocorrido com frequência na região, a fiscalização constante as feiras ambulantes têm se transformado em uma rotina. Na última semana, a Prefeitura Municipal da vizinha cidade de Ouro Branco/ MG interditou com o apoio da PM uma feira de malhas montada na Av. Mariza de Souza Mendes.

Conforme declaração da ADM local, a Expocouro Malhas teve seu alvará indeferido pela Divisão de Fiscalização. Entre os motivos, o não cumprimento dos prazos legais para solicitação de autorização de funcionamento, a falta de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e o descumprimento da Lei nº 1.802/2010 que proíbe a realização de feiras desta natureza em um prazo de 15 dias posteriores a datas comemorativas como o Dia das Mães.

Foto: Divulgação PMOB / Apesar de não serem ilegais, feiras como esta contribuem para o enfraquecimento da economia do comércio local, conforme observação da atual administração municipal

Encerrando as atividades

Uma Churrascaria que deixará mais que saudades

Foram 39 anos, a famosa Churrascaria Zé Dias, que teve início no centro da cidade dos profetas foi o ponto de encontro onde amigos, músicos poetas e políticos eram bem recebidos pelo sempre cativante “ Zé Dias” .
O restaurante sempre foi parte da história de Congonhas/MG; após o passamento do comerciante, sua sede foi transferida para entrada da cidade, as margens da rodovia BR-040, onde os filhos continuaram o legado do pai. Com cardápio variado, servia mais de 70 pratos de uma qualidade gastronômica inigualável; além do seu tradicional churrasco, acompanhado de carnes exótica como ( Javali, Paca, capivara) trazia receitas genuínas da nossa culinária mineira, sobremesas como os maravilhosos doces de Minas e o seu tradicional pudim de mexerica.

Lembranças do editor
O jornal EstadoAtual tem mais que uma saudade; o local foi parte na vida do jornalista Carlos Pacelli, aquele ponto de encontro no centro da cidade onde tantas seresta foram realizadas ao lado do Maestro Marcus Vinícius (hoje nome internacional na música da Itália); do grande instrumentista Nilo Sérgio (atração no Fausto Silva da Rede Globo, ao se recordar do artista ilustre, que morou na cidade, nosso eterno Wando).
Ainda me recordo do próprio “Zé Dias” me chamando para sentar e beber uma “caipirinha”. Não por acaso, sou amigo eterno de um dos seus filhos, meu parceiro “Zé Antônio”, hoje, competente promotor de Justiça no Estado de Minas Gerais. Bom, ali foi certamente o encontro de muitas namoradas e por que não, local onde observei meu grande amor crescer e se transformar hoje na minha esposa Patrícia Janaina. Foi na sua nova sede, que nos últimos dez anos de casados, sempre sentávamos aos sábados para almoçar e relaxar.
Todos os filhos do saudoso comerciante sabem da importância deste local para muitas pessoas da nossa região, desta maneira a proprietária Rita Leite deixou uma despedida escrita em sua página eletrônica na rede social.

CHURRASCARIA ZÉ DIAS FECHANDO AS PORTAS

Por : Rita Dias Leite

“ A Churrascaria Zé Dias, ou como muitos chamam de "Zé Dias" , sabe um pouco da sua vida, da sua estória.
Todos nós tivemos uma passagem, um momento alegre na juventude, nas baladas, um começo de vida a dois , pq foram mtos casamentos, bodas de prata e ouro, batizados, formaturas, 15 anos, confraternizações de fim de ano, almoços em familía, com amigos... Enfim... "mtas emoções"...
Relembro tudo isso para te fazer um convite , vir se despedir de nós. Encerraremos nossas atividades no dia 26/12/2016 ( até o dia 24/12 aberto).
Gostaríamos de ter sua presença nesta ultima semana, nesses últimos momentos de pura nostalgia.

Fechamos um ciclo com mta tristeza na alma, mas tbém com a certeza que fizemos sempre o melhor, com mta alegria, disposiçao, amor e realização em todos os dias que abrimos a casa e recebemos vce.

A vida nos ensina a não abrir mão da alegria, e é com esse sentimento que fecho as portas acreditando que foi bom, só bom não, foi maravilhoso enquanto durou. Vamos celebrar eternamente o que vivemos, pq ela, a vida, nos pede isso sempre.
Com um "timing" necessário para esse fechamento, a Churrascaria ancora definitivamente em nossos corações, de repente e para sempre...
Ela foi um lugar de visita, prazer, diversão, trabalho e alegria,
E não um lugar onde nossa alma pudesse morar.
Substituiremos a eternidade pelas doces e lindas lembranças que ela nos deu.
Dedico essas palavras ao meu primeiro e gde amor: Papai... Zé Dias!!!”.

Aline Barros

Lafaiete recebe show da artista gospel

Na noite desta segunda-feira (3/1), acontece na Igreja do Evangelho Quadrangular no Templo dos Anjos, o show da cantora gospel Aline Barros. Conforme a organização, o momento de louvor deve ser muito esperado pelos evangélicos da nossa região. Com grande destaque nacional, Aline Barros se apresenta na sede da avenida Furtado, 101, bairro São Sebastião, a partir das 19 horas.

Foto: Divulgação/ Aline Barros um grande destaque da música gospel nacional

Em Ouro Branco

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Evento acontece nesta segunda-feira e oferece minicursos, palestras e oficinas com temas nas áreas científica e tecnológica.

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), o Sebrae Minas e a Agência de Desenvolvimento de Ouro Branco (ADEOB), iniciativa apoiada pela Gerdau, realizam entre os dias 24 e 27 de outubro, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia - 2016. Com o tema “Ciência Alimentando o Brasil”, o evento visa aproximar a ciência e a tecnologia da população, por meio de métodos inovadores que estimulem a curiosidade e motivem o público a discutir as implicações sociais da ciência, além de aprofundarem seus conhecimentos sobre o tema.

A abertura oficial acontece no Auditório do Sindicato dos Metalúrgicos, no dia 24, às 19h, com as palestras “A ciência alimentando a vida ou o mercado?”, ministrada pelo Prof. Dr. André Martins da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e a palestra “Agropecologia: experiências exitosas quando o conhecimento é usado para beneficiar a coletividade”, ministrada pela Profa. Dra. Mônica Grossi (UFJF). A programação do evento oferece minicursos, palestras e oficinas com temas nas áreas científica e tecnológica. As atividades ocorrem entre 8h e 21h nas Unidades 1 e 2 do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG).

A programação completa das atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia pode ser consultada pelo www.snct.ourobranco.ifmg.edu.br . O evento é gratuito e as vagas são limitadas. As inscrições podem ser feitas no portal.

Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que ampliam o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. As ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Foto: Ilustração/ Divulgação Arte-final - Internet