Qua05242017

Última atualizaçãoQua, 24 Mai 2017 6pm

Alerta

Macaco encontrado morto em Lafaiete

Estado confirma vírus da Febre Amarela na região.

A estatística da Febre Amarela no Estado de Minas Gerais foi divulgada nesta terça-feira (21/2), pela Secretaria de Estado de Saúde - SES e apontou três cidades da nossa região, com casos suspeitos e confirmados de epizootias, ou seja, uma enfermidade contagiosa que ataca os macacos com a Febre Amarela.

No site oficial da SES aparecem listados 99 cidades com rumores de epizootias; 63 municípios com epizootias em investigação e 75 cidades com epizootias confirmadas para casos da Febre Amarela. Deste total figuram Conselheiro Lafaiete, como situação confirmada de epizootias por critério laboratorial ou vínculo epidemiológico; Cristiano Otoni e Ouro Branco, com casos de rumores de epizootias.

Acompanhe ( Site oficial da Secretaria de Estado de Saúde)
http://saude.mg.gov.br/images/Atualiza%C3%A7%C3%A3o_FA_-_21FEV2017.pdf

Secretária municipal de Saúde de Cristiano Otoni
A responsável Renata Kelly Amaro e Castro confirmou que diante do caso de rumores de epizootia, desde a semana passada estão sendo intensificadas as ações, como a vacinação intensificada num raio de 1km do local onde o primata foi encontrado morto.

A Secretaria Municipal de Saúde de Conselheiro Lafaiete
Nota Oficial
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu, na tarde de ontem, 21/2, a confirmação da Secretaria de Estado da Saúde – SES MG da ocorrência de mortes de primatas no município de Conselheiro Lafaiete, em consequência da Febre Amarela. Desde então o Secretário de Saúde, Alessandro Pereira, mobilizou toda a equipe do Departamento de Vigilância em Saúde, para realizar ações de monitoramento, controle e esclarecimentos da situação. Além disso, desde o inicio do ano o setor de imunizações tem intensificado a vacinação da população. Até o momento não há confirmação de ocorrências de casos de Febre Amarela em seres humanos no município.

Foto: Ilustração: Divulgação/ Internet