Qua06282017

Última atualizaçãoQua, 28 Jun 2017 12pm

Oficina

Villas e Fazendas

Circuito Turístico Villas e Fazendas de Minas realizou recentemente oficina de atualização do mapa do turismo brasileiro.

A oficina foi apresentado pela gestora do circuito, Sidnéia Martins, que enfatizou a importância de um município do circuito estar incluído no Mapa do Turismo Brasileiro, sendo um instrumento de orientação para a atuação do Ministério do Turismo e da Secretaria de Estado de Turismo no desenvolvimento de políticas públicas, tendo como foco a gestão, estruturação e promoção do turismo, de forma regionalizada e descentralizada.

Como este é um ano de atualização do Mapa, foram destacados os critérios obrigatórios dos municípios das regiões turísticas do Estado, bem como o Programa de Regionalização do Turismo, a Estruturação e Categorização dos Municípios no Mapa e as diretrizes e eixos de atuação para inclusão. Segundo os órgãos competentes, todo município brasileiro pode participar do Mapa do Turismo Brasileiro, desde que atenda aos critérios estabelecidos.

No último ano de atualização, o Circuito Villas e Fazendas de Minas já esteve inserido no Mapa do Turismo Brasileiro e participa ativamente do Programa de Regionalização do Turismo no Estado.

Foto e Texto: Camila Borges / Circuito Villas e Fazendas de Minas