Qui05252017

Última atualizaçãoQua, 24 Mai 2017 6pm

Economia

Aquecendo nosso mercado

Vale Manganês deve retomar atividades em C. Lafaiete.

O Prefeito Mário Marcus (DEM) recebeu representantes da Vale Manganês que trazem para Conselheiro Lafaiete/MG uma boa notícia, a possível retomada das atividades da empresa. Eles destacaram que irão executar as operações de forma sustentável, e, ainda, com expectativa de uma possível expansão em médio prazo. Será mais uma atividade que irá gerar emprego e renda para o município.

Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus destacou que, em visita a Fiemg e outros órgãos do governo do estado, está buscando a implantação de cursos profissionalizantes a fim de promover capacitação de mão de obra local. Com a retomada da economia e possível abertura de postos de trabalho a ação tem como objetivo oferecer mais oportunidades para os trabalhadores de Lafaiete ocuparem vagas no mercado de trabalho

Cursos profissionalizantes
Na oportunidade, o munícipe destacou que, em visita a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) entre outros órgãos do governo do Estado, têm buscando a implantação de cursos profissionalizantes, buscando assim promover capacitação de mão de obra local.

“Com a retomada da economia e possível abertura de postos de trabalho a ação tem como objetivo oferecer mais oportunidades para os trabalhadores de C.Lafaiete ocuparem vagas no mercado de trabalho” concluiu o prefeito.

Foto: Assessoria de Comunicação PMCL / Divulgação - Encontro com representantes da Vale Manganês