Qua06282017

Última atualizaçãoQua, 28 Jun 2017 12pm

Em Gagé

Economia

Siderúrgica irá retornar

O Prefeito Mário Marcus (DEM) recebeu nesta manhã de quarta-feira (7/6) em seu gabinete o Diretor Geral da Siderúrgica Gagé, Alesson Rodrigues em retribuição à visita do munícipe à Siderúrgica.

Na oportunidade foi anunciada pelo diretor da empresa, a retomada das atividades na localidade de Gagé, com a expectativa econômica, Conselheiro Lafaiete/MG poderá gerar 500 novos empregos diretos e indiretos, tão logo iniciem as atividades.

Na oportunidade Mário Marcus solicitou prioridade para a contratação de trabalhadores da cidade e se colocou à disposição para viabilizar a retomada das atividades.

Ficou também acertado que o Departamento de Recursos Humanos (RH) da empresa manterá contato direto com o SINE Lafaiete, por meio do Gerente Paulo Henriques, para a divulgação das vagas e tramitação dos processos de seleção e contratação.

Foto: Assessoria de Comunicação PMCL - O prefeito recebeu a visita do empresário nesta quarta-feira 

Expoagro 2017

Equipe se reúne para planejar

Festa anual terá uma nova versão.

A pedido do prefeito Mário Marcus foi realizada na última sexta-feira (26/5) a primeira reunião para organização da Expoagro Lafaiete 2017 na sala de reuniões da Prefeitura coordenada pelo Secretário de Governo, Dylan Franco.

O evento será uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Clube do Cavalo, Associação Comercial (ACIAS), Sindicato dos Produtores Rurais e ABCMuar.

Agora a ideia é realizar uma feira de negócios, envolvendo pecuária, agricultura, artesanato etc., com apoio de parceiros interessados em divulgar sua marca e alavancar negócios no evento.

Nesta primeira reunião ficaram definidos os grupos de trabalho, visando planejar a ocupação do espaço, o rol de atividades, o programa de mídia e os contatos para os shows.

O prefeito ressaltou a importância do evento como incentivo ao agronegócio em Lafaiete, buscando alavancar as atividades do setor.

Foto: PMCL / Divulgação - As próximas reuniões acontecerão sempre às sextas-feiras, às 16h.

Economia

Aquecendo nosso mercado

Vale Manganês deve retomar atividades em C. Lafaiete.

O Prefeito Mário Marcus (DEM) recebeu representantes da Vale Manganês que trazem para Conselheiro Lafaiete/MG uma boa notícia, a possível retomada das atividades da empresa. Eles destacaram que irão executar as operações de forma sustentável, e, ainda, com expectativa de uma possível expansão em médio prazo. Será mais uma atividade que irá gerar emprego e renda para o município.

Na oportunidade o Prefeito Mário Marcus destacou que, em visita a Fiemg e outros órgãos do governo do estado, está buscando a implantação de cursos profissionalizantes a fim de promover capacitação de mão de obra local. Com a retomada da economia e possível abertura de postos de trabalho a ação tem como objetivo oferecer mais oportunidades para os trabalhadores de Lafaiete ocuparem vagas no mercado de trabalho

Cursos profissionalizantes
Na oportunidade, o munícipe destacou que, em visita a Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) entre outros órgãos do governo do Estado, têm buscando a implantação de cursos profissionalizantes, buscando assim promover capacitação de mão de obra local.

“Com a retomada da economia e possível abertura de postos de trabalho a ação tem como objetivo oferecer mais oportunidades para os trabalhadores de C.Lafaiete ocuparem vagas no mercado de trabalho” concluiu o prefeito.

Foto: Assessoria de Comunicação PMCL / Divulgação - Encontro com representantes da Vale Manganês

Agro

Dia de Campo

Sucesso com produtores da área da pecuária leiteira em OB

Produtores da pecuária leiteira da cidade de Ouro Branco/MG, estudantes de veterinária e produtores rurais da região se reuniram na Fazenda Paiol Velho, comunidade de Cristalino, se reuniram na manhã de sexta feira (7/4), para comemorarem o Dia de Campo.

A atividade foi realizada pela Prefeitura da cidade, Emater, Embrapa, Governo Estadual, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e apoio da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário.

Na abertura dos trabalhos, os pronunciamentos do vice-prefeito e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Dr. Celso Vaz, da gerente de Agricultura Regina Célia, dos vereadores Nilma Aparecida Silva, José Irenildo Freire e Leandro Souza, além das equipes da Emater e Embrapa.

Na sequência dos trabalhos, a primeira Estação com a palestra sobre Controle de Carrapato com Cristina de Azevedo Prata que é pesquisadora da Embrapa Gado de Leite. A segunda Estação apresentou aos participantes o Controle de mamite e qualidade do leite com Antônio Cândido Cerqueira Leite Ribeiro que é pesquisador Embrapa Gado e Leite. Na terceira Estação, Gestão de Recursos Naturais com Marcos Eugênio Sampaio Rodrigues que é coordenador técnico Emater MG.

O Dia de Campo foi realizado com o objetivo de organizar e melhorar ainda mais a qualidade da pecuária leiteira em OB e região. Participaram das atividades 21 produtores da região que já participam das ações de Chamada Pública do Governo Estadual e programa Balde Cheio do Governo Federal, além dos programas desenvolvidos pela Gerência Municipal de Agricultura.

Troca de ideias
Foi realizado um momento de interação em que os participantes tiveram a oportunidade de conversar e avaliar as atividades realizadas. Participaram desse momento de interação os produtores rurais, o vice-prefeito Dr. Celso Vaz, a secretária de Governo e Comunicação Branca de Castilha, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, os vereadores Nilma Aparecida Silva, José Irenildo Freire e Leandro Souza, além das equipes da Emater e Embrapa.

Foto & Texto: Divulgação / Assessória de Comunicação PMOB - O encontro foi realizado na Fazenda Paiol Velho, participantes agradeceram o proprietário José Maria Dias e a toda família, pela colaboração para a realização do Dia de Campo

Tecnologia

Contracheque eletrônico

Novo sistema facilitará a vida dos servidores de C.Lafaiete.

Os servidores municipais de Conselheiro Lafaiete/MG, já contam com mais uma ferramenta de informação. Já está disponível no site da prefeitura o contra cheque eletrônico, do setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração.

O acesso é simples
Para o primeiro acesso o servidor deverá comparecer no setor para acesso a senha. Esta senha poderá ser substituída após o primeiro acesso. Caso o servidor solicite outra pessoa para buscar esta senha no setor deverá enviar por escrito autorização assinada e cópia de um documento de identidade.
Para o Secretário Municipal de Administração João Batista de Assis Pereira, esta é mais uma facilidade para o servidor municipal e ressalta que àquele que desejar o contracheque impresso o mesmo será disponibilizado pelo setor de RH.

Passo a Passo para o acesso:
Acesse: http://conselheirolafaiete.mg.gov.br/portal/
Na lateral esquerda escolha a opção: Contracheque online conforme a foto ao lado.

Você será redirecionado automaticamente para o portal do funcionário e ao preencher seus dados terá acesso a seu contracheque.

Foto: Arte Final/ Divulgação Internet