Dom04232017

Última atualizaçãoSab, 22 Abr 2017 6pm

Geraldo Lafayette

Um novo secretário de Cultura

Talento criatividade e competência, qualidades claras de um artista que sempre movimentou a cultura local.

Na manhã de quarta-feira (19/4), em uma entrevista coletiva sobre o balanço dos 100 dias de governo, o prefeito de Conselheiro Lafaiete/MG, Mário Marcus (DEM) confirmou que o vereador Geraldo Lafayette (PP) vai assumir a Secretaria Municipal de Cultura. Na verdade, o anúncio não foi nenhuma novidade, já que desde sua posse, o munícipe cogitava o convite ao escritor, teatrólogo e atual vereador eleito. Conforme declaração, Lafayette aceitou o convite e assume oficialmente a pasta no próximo 1º de maio. 

Suplente

Com a ida do vereador para Secretaria Municipal de Cultura, se abre uma vaga na Casa Legislativa, ocupada agora pelo professor Oswaldo Barbosa.

Foto: Divulgação /  Geraldo Lafayette , futuro Secretario Municipal de Cultura de Conselheiro Lafaiete

Jair Cirilo

Morre o ex-vereador

Prefeito emite nota oficial

Com pesar nossa redação anuncia o falecimento do político Jair Cirilo. O ex-vereador faleceu nesta quinta-feira (16/3). Jair Teodoro dos Santos exerceu três mandatos, nas legislaturas de 1983/1988; 1989/1992 e 1993/1996. Na noite desta quinta-feira, durante seção da Câmara, vários amigos políticos prestaram homenagens.

Prefeito emite nota de pesar
O prefeito de Conselheiro Lafaiete, Mário Marcus (DEM) emitiu nota de pesar pelo falecimento do ex-vereador Jair Cirilo. (Foto - anexa)

Sepultamento
O velório de Jair Cirilo ocorre no Jardim do Éden, onde ocorrerá o sepultamento às 17h desta sexta-feira (17).

Parceria

Confederação Nacional de Municípios

Uma nova parceria para uma cidade que cresce a cada dia.

Durante visita do consultor da Confederação Nacional dos Municípios – CNM, Ângelo Roncalli, ao Gabinete do prefeito, Hélio Campos, na manhã de quarta- feira (8/2) foi oficializada a parceria entre o município de Ouro Branco/MG e a entidade da CNM.

Durante o encontro, o consultor Ângelo ressaltou a experiência do prefeito Hélio com questões municipalistas. O novo projeto busca um constante trabalho para a solução das demandas do município, junto à Assembleia Legislativa e ao Congresso Nacional, de forma a viabilizar recursos para novos rumos da cidade.

Foto: Pablo Silva - Assessoria de Comunicação PMOB / Assessoria de Comunicação / O prefeito Hélio Campos e o consultor Ângelo Roncalli , ex-prefeito da cidade de São Gonçalo do Pará

Prefeitos unidos

Lafaiete e Congonhas caminham de mãos dadas

A convite do Prefeito Zelinho, o Prefeito de Conselheiro Lafaiete Mário Marcus participou nesta manhã, (14/2), de um programa na Rádio Educativa na cidade de  Congonhas. Na oportunidade Mário Marcus destacou que com a aproximação entre as duas cidades todos só têm a ganhar.

Enfatizou o quanto de sente feliz por esta união que irá fortalecer ainda mais toda a região.
Também anunciaram o retorno de Conselheiro Lafaiete ao Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba – CODAP e, ainda, o retorno das cidades de Congonhas e Ouro Branco para a Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paraopeba – AMALPA.


Mário Marcus agradeceu ao convite e o carinho do prefeito Zelinho e destacou que iniciou a gestão com muito entusiasmo, buscando para a cidade mais oportunidades, mais igualdade mais progresso, mais segurança, visando estabelecer uma gestão forte e comprometida com o desenvolvimento da cidade e ainda contribuir com o crescimento da região.


Neste encontro o Prefeito de Conselheiro Lafaiete também expressou seu apoio à candidatura do Prefeito Zelinho à presidência da Associação Mineira de Municípios – AMM, cuja eleição está prevista para o dia 30 de março de 2017.

Foto: Divulgação PMCL / Entrevista realizada na cidade de Congonhas 

Prefeitos prontos

Novo presidente da Amalpa deve ser eleito hoje

Representantes da Associação dos Municípios da Micro-Região do Alto Paraopeba - Amalpa, se reúnem nesta quinta-feira (12/1), a partir das 14 horas, na sede da entidade em Conselheiro Lafaiete/MG, para definirem entre os prefeitos eleitos, o seu atual presidente.

Tradicionalmente, o eleito de C. Lafaiete, acaba sendo indicado ao cargo de presidente da instituição, que é formada por vários municípios, na intenção de um melhor apoio logístico, para às cidades participantes.

No caso do Engenheiro e atual munícipe, Mário Marcus Leão Dutra (DEM), seja indicado, o nome do ex-prefeito Vicente Faria, responderia pela direção administrativa da entidade. Uma fórmula certa, nesta recuperação do prestígio da instituição, que há muito não representa com força, os municípios da nossa micro-região.

Foto: Divulgação / Internet - O encontro acontece na sede na sede da entidade na rua Jurupis, no bairro Carijós, em C.Lafaiete.