Sex06232017

Última atualizaçãoQui, 22 Jun 2017 6pm

Polícia

Coronel em visita

Companhia de Bombeiros em C. Lafaiete

Encontro ocorreu na sede da 2ª Cia de Bombeiros

Nesta segunda-feira (19/6), em breve visita a 2ª Cia de Bombeiros, o Cel Erenito Alves Azeredo que irá assumir o Terceiro Comando Operacional, com sede na cidade de Juiz de Fora, conheceu as instalações da Cia, dialogou com os militares e com o atual Coordenador Proteção e Defesa Civil.

Durante encontro, o militar ressaltou o seu compromisso em uma gestão com o fim de atender os interesses da sociedade, “Queremos ouvir a todas as entidades, sejam públicas, privadas ou a sociedade civil organizada para que Corpo de Bombeiros Militar ofereça cada vez mais serviços de qualidade, voltado para os interesses da comunidade”.

Na oportunidade, o Cel Azeredo convidou a todos para solenidade de passagem de comando do Terceiro Comando Operacional que ocorrerá no dia 28 de junho de 2017 às 10 h, na 4ª RISP, localizada à Rua Tenente Guimarães, nº 535, Bairro Santa Lúcia, Juiz de Fora / MG.

Foto: Divulgação BMMG / Cel. Erenito Alves Azeredo e o atual comandante da 2ª Cia de Bombeiros Capitão Ronaldo Lima (da esquerda para direita)

Ferido

Acidente com trator

Trabalhador rural fica gravemente ferido.

Bombeiros registraram na tarde de segunda-feira (19/6) um grave acidente envolvendo um homem de 32 anos, ferido após ser atropelado por um trator, enquanto realizava manutenção no equipamento na localidade de Gagé, município de Conselheiro Lafaiete/MG.

Conforme relato da própria vítima, ele teria sido atropelado pelo trator no momento que o mesmo realizava uma manutenção. O veículo estava em terreno irregular, desengrenou e começou a descer, atingindo o trabalhador ao passar por cima dele.

Socorro à vítima
Militares trabalharam no resgate da vítima, que foi encontrada caída no meio do milharal, com várias lesões, porém consciente. Foram verificados indícios de várias fraturas graves, inclusive na coluna, e suspeita de hemorragia interna, necessitando de uma imobilização mais detalhada para o paciente. O trabalhador foi encaminhado para o Hospital Maternidade São José, onde permanece internado.

Foto: Divulgação BMMG / Foi observado que o equipamento teria descido desengrenado e parando somente ao colidir com uma árvore, aproximadamente 100 metros abaixo do local do acidente

Caminhão cai de uma ponte

Motorista morreu vítima do acidente

Ponte teria quebrado com o peso da carga do veículo.

Bombeiros registraram na tarde de terça-feira (13/6) um acidente em uma ponte no Ribeirão dos Cavalos, município de Piedade no Rio Grande, localidade a 70 quilômetros da cidade de Barbacena/MG.

Conforme registro dos militares, o caminhão Mercedes carregado com seis toneladas de ração a granel, tentava passar pela ponte de madeira que cortava o município de Jardim; ao passar a estrutura não suportou o peso e cedeu. Com a queda, o caminhão ficou com as rodas para cima e a cabine submersa.

O motorista Lucas Pereira de 29 anos ficou preso nas ferragens da boleia, os ajudantes Denis dos Santos (23) e José Aparecido da Silva (39) sofreram ferimentos generalizados sendo encaminhados para o hospital da cidade de Piedade do Rio Grande onde ficaram sob os cuidados médicos.

Fotos: BMMG / Local do acidente - O corpo do motorista foi retirado pelos Bombeiros que mergulharam a uma profundidade de aproximadamente três metros para realizar o resgate

Incêndio

Carro ficou parcialmente queimado

Um pane elétrica teria sido motivo para o início das chamas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu, por volta das 00h00 deste domingo (18/6) ao proprietário de um veiculo Chevrolet que pegou fogo, após uma pane elétrica. O combate às chamas foi realizado rapidamente, fato que garantiu um prejuízo menor ao motorista. O fato ocorreu na rua Paulo Ferreira Maia, bairro Granja das Hortênsias, região leste de Conselheiro Lafaiete/MG.

Foto: Divulgação- BMMG / Durante atendimento foram gastos aproximadamente 3 mil litros de água e a ação conseguiu preservar a parte traseira do carro que ficou intacta.

Arrasto

Na passagem de nível

Composição deixa carro totalmente destruído.

Nesta segunda-feira (12/6), um Chevrolet Cruze foi arrastado por mais de 300 metros. O sinistro ocorreu na travessia férrea do bairro Satélite, região noroeste de Conselheiro Lafaiete/MG.  

Conforme os Bombeiros Militares que atenderam a ocorrência, por volta as 23h40, militares da 2ª Companhia se deslocaram até a rua Luiz Rocha, onde o carro ainda sobre os trilho se encontrava destruído, após ser atingido pela composição  férrea da MRS, no local duas pessoas, o carona ainda se encontrava no  meio das ferragens, com fortes  dores na coluna cervical. Depois de retirados do local, as vítimas foram encaminhadas para o Hospital e Maternidade São José. Na sequência, o condutor foi liberado e o carona ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão do hospital.

Foto: BMMG / Conforme o maquinista, todas as sinalizações foram realizadas