Qua06282017

Última atualizaçãoQua, 28 Jun 2017 12pm

Polícia

Na BR 040

Nesta Quarta-feira

Manhã tem início com acidente e morte na BR 040.

Uma fina chuva pode ter sido o motivo de um grave acidente no início desta manhã de quarta-feira (28/6) no Km 614 da BR 040, próximo à cidade de Congonhas/MG. Conforme as primeiras informações uma colisão traseira envolveu dois caminhões provocando a morte de uma pessoa. Neste momento a faixa no sentido Rio de Janeiro/RJ encontra-se parcialmente interditada para limpeza da pista.

Foto: Ilustração

Homicídio

Dois tiros pelas costas

Ao lado do corpo, um “cachimbo de crack” e uma rotina causada por este flagelo social.

A Polícia Civil investiga as circunstâncias de mais uma morte ocorrida na cidade de Congonhas/MG, neste final de semana. O caso ocorreu nos primeiros minutos deste sábado (24/6).

Na ocasião, militares compareceram a rua José Braz dos Reis, bairro Alvorada onde foi localizado um homem já sem vida; próximo ao corpo foram encontrados um “cachimbo” comumente usado para consumir crack e um papelote com alguma substância não identificada, no boletim de ocorrência policial.

Conforme moradores foram ouvidos quatro disparos, porém ninguém foi visto, não sabendo assim delatar a respeito da autoria. A Perícia Técnica compareceu e constatou duas perfurações de tiros nas costas da vítima com identidade ainda não divulgada.

Foto: Ilustração/ Divulgação - Ao lado do corpo um “cachimbo” de crack

Arma e drogas

Menor assumiu todo material

Em um lote, mais de 100 pinos carregados de cocaína.

Policiais militares localizaram nesta quarta-feira (21/6), uma apreensão de entorpecentes na rua José Laporte, bairro São João, região sul em Conselheiro Lafaiete/BH. Toda ação, ocorreu após uma denúncia anônima, em um lote abandonado. Com a chegada da viatura, um suspeito percebeu e fugiu do local, escondido no mato a PM localizou uma balança de precisão, um projétil de calibre indefinido e uma espingarda calibre.36 adaptada como escopeta, junto, 1.000 pinos de acondicionamento para cocaína vazios e outros 100 contendo a droga. Ao final da ocorrência, um menor de 17 anos compareceu na delegacia acompanhado da mãe e assumiu a propriedade de todo material apreendido.

Foto: PMMG /  Material encontrado pela PM, policiais ainda continuam as buscas pelo outro suspeito, certamente o principal traficante do grupo

Caso de polícia

Droga e munição 

Material foi encontrado enterrado em uma obra

Um proprietário de uma obra na rua Maria das Graças Simões de Resende, no bairro Santa Maria, em Lafaiete, teve uma surpresa nesta segunda-feira (26/6), no local a PM localizou enterrado duas sacolas contendo 35 pinos de cocaína e um cartucho de calibre.22 intacto.

Com a chegada da PM, o proprietário relatou ter recebido informação de que uma pessoa não identificada havia entrado no imóvel e enterrado objetos não identificados no final de semana, imediatamente acionou a Polícia Militar que compareceu ao endereço e encontrou todo matéria.

Foto: Após aberto o boletim de ocorrência todo material foi levado para delegacia de C.Lafaiete

Tráfico

Autor realizava a venda por “Whatssap”

Armado, ele entregava na moto maconha e cocaína.

Em decorrência de uma Operação Policial de Combate ao Crime Organizado, a Polícia Militar, nesta noite de terça-feira (20/6) recebeu informações anônimas acerca de um rapaz residente no bairro São Dimas e em desfavor do qual havia denúncias, via DDU 181.

Conforme detalhes, o tráfico ocorria por meio do aplicativo “Whatssap” e contato pessoal na própria casa do suspeito. Diante dos fatos, a Polícia Militar compareceu a rua Augusto Getúlio Vieira, onde viaturas estrategicamente posicionados, aguardavam o momento oportuno para abordar o denunciado.

Por volta das 20h00, o suspeito saiu de sua residência, aparentando estar armado, e seguiu em sentido a Rodovia / BR 040. Ao chegar próximo de uma loja de autopeças, no centro da cidade, ele notou a presença da PM, não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga pelas ruas do centro.

Na ação, chegou a sofrer uma queda, ocasião em que ele deixou cair um objeto posteriormente identificado como sendo um revólver de calibre.38 municiado, com quatro cartuchos. Durante abordagem, uma segunda equipe policial realizou contato na residência do suspeito, onde foram atendidos por seu pai que autorizou a realização de buscas no interior do imóvel.

No quarto do suspeito foi encontrado quatro tabletes invólucros em papel filme com características e odor análogos a maconha, quinze pinos contendo substância análoga a cocaína, uma garrafa completamente cheia de moedas e uma faca. Ao continuarem os procedimentos de busca, os militares encontraram uma “pochete” com doze cartuchos deflagrados de calibre.38, uma sacola contendo a quantia de R$ 820,00 em cédulas diversas, onze cartuchos intactos de calibre.380, os quais estavam debaixo da cama, além de cheques em nome do suspeito, materiais para embalar as drogas, dois aparelhos de telefone celular e outros materiais.

Ao ser questionado sobre as drogas, dinheiro e munições encontradas em sua casa, o suspeito assumiu ser o proprietário de tais materiais e da arma de fogo. Quando submetido a busca pessoal, houve o encontro de um aparelho de telefone celular em sua posse. Ainda durante as buscas, a apreensão de peças de roupas (blusas de moletom) e dois capacetes com características idênticas àqueles utilizados pelos autores de roubos a mão armada ocorridos no centro de Conselheiro Lafaiete/MG e cidades próximas.

Foto: Divulgação PMMG / Material localizado pela PM. O autor de 23 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia, juntamente com todo o material apreendido