Qui05252017

Última atualizaçãoQua, 24 Mai 2017 6pm

Polícia

Em Ouro Branco

Agência lotérica é assaltada

Violência por toda região do Alto Paraopeba.

Três bandidos, dois deles de arma em punho realizaram o assalto numa agência lotérica na Avenida Marisa de Souza, centro comercial da cidade de Ouro Branco/MG, nesta tarde de terça-feira (23/5). Em depoimento, a funcionária declarou que os autores teriam pulado o vidro dos guichês e retirado, todo dinheiro dos caixas.

Do local, foi levada a quantia de R$480,00 em dinheiro e um aparelho celular da atendente. Os assaltantes fugiram em Fiat/Siena vermelho, localizado minutos depois ao rastreamento. No carro, a PM localizou um telefone celular pertencente a um dos bandidos, num rápido cerco, a PM conseguiu prender a quadrilha.

Foto: Ilustração – Autores encontram-se detidos a disposição do poder judiciário

Assassinado

Morto pelo amigo de infância

A polícia ainda não sabe o que motivou o homicídio.

A PM da cidade de Congonhas/MG registrou no começo da noite de segunda-feira (22/05), no bairro Alvorada em Congonhas/MG mais um homicídio. Conforme informações iniciais, o autor do disparo seria um amigo de infância da vítima, residente no mesmo bairro.

A mãe do acusado informou aos militares que seu filho tinha envolvimento com o tráfico de drogas, mas disse que não sabia a motivação do crime. No local, a policia encontrou a vítima caída com muito sangramento, com a chegada do SAMU, foi constatada a morte de Frederico Roque Balbino (30), atingido por um disparo na altura no lado direito do tórax.

Foto: Arte-Final Ilustração/ Divulgação Internet - O crime pode ter relação com o uso ou tráfico de drogas. Um rastreamento ainda acontece, para tentar localizar o autor do disparo

Perseguição

Menores só pararam após bater em um veículo

Equipe PM capturam suspeitos após fuga no centro da cidade.

Dois adolescentes de 16 e 17 anos pilotando uma motocicleta, não pararam após uma ordem dada por militares; na sequência, durante a perseguição, os infratores acabaram sofrendo um acidente na noite de quarta-feira 17/05.

O caso foi registrado na rua Cefisa Viana, centro de Conselheiro Lafaiete/MG. Conforme relato dos policiais, quando a moto avançou o sinal, acabou batendo contra um Fiesta emplacado na cidade. O veiculo era conduzido por um homem de 69 anos.

Bombeiros Militares estiveram no local e prestaram socorro aos menores infratores, os rapazes foram imobilizados e encaminhados ao hospital onde ficaram em observação e sob a responsabilidade da Polícia Militar, para realização dos demais trabalhos.

Foto: Divulgação - Ilustração Internet /  O caso foi registrado por volta das 21h45 pela PM 

Ameaça

Uma tentativa de homicídio

Com arma na cintura, pronto para tirar a vida.

Na noite de domingo, dia 21 de maio, às 20h27min, Policiais Militares compareceram à rua Mamosa Pinto, Bairro Sion, região sudeste de Conselheiro Lafaiete/MG em atendimento a um rapaz de 24 anos que relatou ter sofrido ameaças de homicídio, envolvendo um autor conhecido pela vítima.

Na oportunidade, a vítima informou que teria ocorrido uma discussão, na sequência, o autor (27 anos) relatou que iria buscar um revólver em sua casa e retornaria para matá-lo. De posse das informações, policiais se posicionaram em um lugar estratégico a fim de abordar o suspeito.

Em uma motocicleta, com um segundo indivíduo o suspeito foi abordado. Durante ação, foi localizado um revólver de calibre.32 , com três munições intactas e também dois estojos vazios na cintura do acusado de 27 anos.

Com o exposto, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo porte ilegal, ameaça e lesão corporal. O autor foi conduzido para Delegacia de polícia juntamente com o passageiro, visto que este participaria da ação delituosa e não tinha habilitação para pilotar a motocicleta.

Foto: Arma encontrada pela PM na cintura do autor

Polícia

Bandido invade escola e assalta professores

Na sequência, bandido é preso após praticar um segundo delito.

Registrado na tarde desta terça-feira (16/5) na Escola Municipal “Meridional”, bairro Morro da Mina, em Conselheiro Lafaiete/MG, um assalto no interior do estabelecimento de ensino. Conforme professoras do educandário relataram, o crime foi praticado por um homem que de posse de duas facas, anunciou o assalto e levou vários pertences.

Da primeira vítima de 42 anos, um aparelho celular, um carregador, e uma réplica de um relógio da marca Bulgari; uma aliança de ouro e a quantia de R$ 62,00. Da segunda vítima também de 42 anos, foi levado um carregador e um fone de ouvido. Na área externa da escola, o bandido ainda abordou uma terceira vítima de 54 anos, da professora foi levado a bolsa, com celular e todos os documentos.

Perseguição
De posse das características do autor, policiais militares iniciaram as buscas e receberam a informação, via rádio (COPOM), sobre o andamento de assalto em uma empresa mineradora na rua Duque de Caxias, bairro Morro da Mina, próximo ao colégio.

Os funcionários relataram que estavam na sala quando o bandido surgiu na porta com duas facas e anunciou o assalto. As vítimas entregaram seus aparelhos celulares acatando a sua ordem do assaltante. Após recolher os aparelhos, ele exigiu que uma das vítimas o levasse para fora da empresa em um veículo que estava estacionado no pátio.

Os militares compareceram a empresa e lograram êxito ao abordar o bandido saindo da sala de controle. Com o marginal, a polícia encontrou todos os materiais roubados, incluindo os subtraídos dos funcionários da empresa. Os objetos recuperados foram restituídos aos seus proprietários.

Foto: Ilustração/ O autor foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia