Qua06282017

Última atualizaçãoQua, 28 Jun 2017 12pm

Esporte

Luta

O UFC está logo ali

Atleta lafaietense busca oportunidade em Competição Internacional, após vencer mais uma luta.

O lutador Geraldo de Freitas Jr. venceu mais uma competição; desta feita a vitória ocorreu contra Zeilton “Nenzão”, na noite desta última sexta-feira (12/5) no “Shooto Brasil 72”, ocorrido na cidade do Rio de Janeiro/RJ. Freitas, dominou os três rounds e venceu por decisão unânime dos juízes.

Pelas redes sociais o atleta comentou que teria sido chamado de última hora, mas, já estava pronto para qualquer competição. “Busco espaço nesta escalada e certamente me condiciono diariamente para atingir meu objetivo maior no ‘card estelar’ do UFC - Ultimate Fighting Championship” finalizou.

O atleta agradeceu principalmente aos patrocinadores lafaietenses, Cia Atleta Academia e Empório Burgers e pediu apoio dos conterrâneos, afirmando que a força e apoio do empresariado local é fundamental para conquista de qualquer atleta que pretende chegar há um padrão internacional de competição.

O que é UFC:
UFC é a sigla de Ultimate Fighting Championship, uma organização americana de artes marciais mistas, também conhecida por MMA (Mixed Martial Arts). As lutas deste campeonato envolvem uma mistura de estilos, como o Jiu Jitsu, Boxe, Wrestling, Muay Thay, Karate e outras.

Uma das particularidades dos campeonatos UFC é o ringue de oito lados (octógono), fechados por uma grade, onde os lutadores combatem em 3 assaltos de 5 minutos. Em lutas de disputa do título são 5 assaltos de 5 minutos.

O UFC foi o primeiro evento renomado de Vale-Tudo, realizado nos Estados Unidos no ano de 1993 e inspirado no Vale-tudo brasileiro. O objetivo inicial do UFC era descobrir o melhor lutador do mundo, independente do estilo de artes marciais que ele praticava.

Por permitir qualquer manobra entre os adversários (as únicas proibições eram morder e colocar os dedos nos olhos do oponente), o UFC se tornou conhecido por "no holds barred fighting" (“lutas sem restrições”, na tradução para o português), ou seja, valia tudo.

Foto: Reprodução CANAL COMBATE TV 


.