Dom04232017

Última atualizaçãoSab, 22 Abr 2017 6pm

Esporte

JIMI 2017

Esporte em alta

Atletas de C. Lafaiete se preparam para o evento

As equipes que representaram Conselheiro Lafaiete nos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI 2017 e outras competições que ocorreram no ano de 2017 estão a todo vapor nos treinamentos.

Foi iniciado no mês de março, os treinamentos das equipes de handebol feminino, handebol masculino, futsal feminino, futsal masculino, basquete feminino e basquete masculino. As equipes se preparam principalmente para a disputa da Etapa Microrregional dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI 2017 que ocorrerá na cidade de Cataguases, no período de 14 a 18 de junho.

Após ter ficado fora em 2016, às equipes da cidade estarão de volta ao cenário esportivo regional e estadual. Os técnicos que foram aprovados em Processo Seletivo, estão optando por mesclar atletas mais jovens com alguns já mais experientes, a fim de proporcionar experiência aos mais jovens e manter a renovação das equipes.

Já estão agendados para o próximo mês, amistosos com equipes da região e a participação em Torneios para dar ritmo de jogo aos atletas. Quem possui a partir de 16 anos e quer fazer um treino teste para participar de uma das seleções, deve entrar em contato através do telefone 3769-1574.

Abertas inscrições para a XX Olimpíada Escolar
Estão abertas as inscrições da XX Olimpíada Escolar de Conselheiro Lafaiete, válida pela Fase Municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG 2017. As inscrições podem ser realizadas de 27 de março a 12 de abril na Sede da Secretaria Municipal de Educação.

Os jogos acontecerão de 02 a 06 de maio e serão realizados pelas Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e pela Superintendência Regional de Ensino. Poderão participar as escolas das redes pública, estadual e particular de ensino de Conselheiro Lafaiete. A etapa municipal terá competições de futsal, vôlei, handebol e basquete nos módulos I e II nos naipes feminino e masculino. Este ano o módulo I será composto por alunos/atletas nascidos em 2003, 2004 e 2005 e no módulo II alunos/atletas nascidos em 2000, 2001 e 2002.

As seletivas das outras modalidades serão realizadas posteriormente.
Os alunos interessados em participar da competição, devem procurar a secretaria da sua escola ou o seu professor de educação física.

Handebol
Projeto Meninos de Queluz
O Projeto Meninos de Queluz oferece iniciação esportiva de Atletismo, Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol. O projeto já teve seu início nas escolas municipais Professor “Doriol Beato”, “Jair Noronha”, “Napoleão Reis”, “Marinho Fernandes” e “Luís Carlos Gomes Beato”. O time de handebol da Escola Municipal Napoleão Reis já realizou amistoso contra a Escola Estadual Narciso de Queiróz.

No último fim de semana as alunas da Escola Municipal Professor Doriol Beato que participam das atividades de vôlei do Projeto Meninos de Queluz foram campeãs, na categoria sub – 15 dos Jogos Abertos de Barroso.
Até o fim do mês, devem iniciar – se os núcleos das escolas municipais “Dr. Rui Pena” – CAIC e “Professora Nilce Moreira”. Os alunos que quiserem participar do Projeto devem procurar a direção de sua escola.

Governo de Minas Gerais abre as inscrições para o JEMG 2017

Municípios devem ficar atentos às datas das microrregionais para saberem quando termina prazo para garantir a participação nos Jogos

Estão abertas as inscrições para os municípios interessados em participar da edição 2017 dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), realizado pelas Secretarias de Estado de Esportes (Seesp) e de Educação (SEE).

As inscrições podem ser feitas no site do JEMG e cada cidade deve consultar a data de execução de sua microrregional para saber quando o prazo para garantir sua presença na competição se encerra.

Para facilitar o processo de inscrição no evento, está disponível também no site o passo a passo que orienta sobre o uso do sistema dos Jogos.

Calendário

Ainda nesta terça-feira, foi divulgado o Cronograma de Execução do JEMG 2017. No documento, constam todas as datas de execução das etapas, bem como o período em que poderão ser feitas as inscrições das escolas e alunos para participação na competição.

Neste ano, a fase microrregional será executada em sete semanas, entre 1º de maio e 18 de junho. De 10 a 15 de julho, serão realizadas as etapas regionais em seis cidades-sede. A última fase da competição, a estadual, acontece de 31 de julho a 05 de agosto com modalidades individuais, coletivas e paralímpicas.

Os campeões estaduais do JEMG representam Minas Gerais nos Jogos Escolares da Juventude e Paralimpíadas Escolares, competições de âmbito nacional.

Foto: Assessoria de Comunicação / PMCL - Time da Escola Doriol Beato, que representa a cidade e vem mostrando força nas competições