Qui05252017

Última atualizaçãoQua, 24 Mai 2017 6pm

Esporte

3ª Exposição do Esporte

Uma homenagem aos atletas do passado

Por: Assessoria de Comunicação/ PMCL
A prefeitura de Conselheiro Lafaiete abriu oficialmente na tarde de segunda-feira, 16/08, no Museu e Arquivo Antônio Perdigão a 3ª Exposição do Esporte. Este ano a exposição homenageia a história do esporte especializado no município com fotos, troféus e medalhas de equipes de vôlei, basquete, handebol e futsal que marcaram época nos campeonatos disputados.

Durante a solenidade de abertura a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer prestou homenagem a vários treinadores da cidade em reconhecimento ao trabalho realizado em prol do desenvolvimento do esporte especializado no município.

Para o prefeito Ivar de Almeida Cerqueira Neto realizar a exposição incentiva os atletas nos dias atuais a continuarem buscando vitórias para o município nas competições. “É emocionante ver aqui as fotos de tantos atletas e abnegados que fazem parte da história do nosso esporte. Muitos deles não estão mais entre nós, mas, deram a sua contribuição mesmo com tantas dificuldades. Isso nos motiva a continuar incentivando o esporte, mesmo com toda a precariedade de recursos”, frisou o Dr. Ivar.

Já a secretária municipal de Esporte e Lazer, Rosângela Cristina Alves Ferreira afirmou que a escolha do tema deste ano se deu pelo fato dos últimos resultados do esporte especializado da cidade em competições. No ano passado o time de vôlei feminino alcançou o 3º lugar no Campeonato Mineiro e neste mês Conselheiro Lafaiete conquistou o 2º lugar geral nos Jogos de Minas classificando para a próxima fase as equipes de basquete feminino e masculino, handebol feminino e de vôlei masculino. “Esses resultados nos motivaram a montar uma exposição que contasse um pouco da história do esporte especializado buscando incentivar também as equipes do presente”, disse a secretária.

Também participaram da solenidade de abertura os vereadores, Antônio Severino de Resende Lobo e Pedro Américo de Almeida, o prefeito da cidade de Prados, Maurílio José de Lima, além de desportistas, técnicos e atletas do esporte especializado.
        
A 3ª Exposição do Esporte poderá ser visitada gratuitamente até o dia 1º de setembro de segunda à sexta-feira, de 09 às 17h, gratuitamente.


Foto: PMCL