Seg04242017

Última atualizaçãoSab, 22 Abr 2017 6pm

Estágios

Prefeitura abre inscrição

O Governo do Município de Conselheiro Lafaiete/MG estará recebendo na próxima semana, inscrições para estágio curricular/obrigatório não remunerado, referente a qualquer curso ou área de formação, de nível superior ou técnico, para atuar nos setores correlatos da Administração Pública Municipal.

O período de inscrição será entre os dias 30/01/ e 03/02, no horário de 12:00 às 16:00 horas.

As inscrições serão realizadas no respectivo setor onde o candidato tenha interesse em realizar o estágio.
Requisitos:
• Convênio vigente com a Instituição de Ensino;
• Instituição de ensino ter seguro de vida contratado em favor do estagiário.
Documentação
• Declaração de matrícula emitida pela instituição de ensino;
• Celebração de Termo de Compromisso de Estágio;
• Documentos pessoais do candidato.
Maiores Informações pelo telefone: (31) 3769-2569.

UFMG promove

Evento acontece no Museu de Congonhas

1º Simpósio da Conservação e Preservação da pedra.

Acontece no Museu de Congonhas entre os dias 14 e 16 de dezembro o 1° Simpósio Brasileiro de Caracterização e Conservação da Pedra. O evento é organizado pelo Laboratório de Caracterização Tecnológica de Rochas com Aplicação Industrial da Universidade Federal de Minas Gerais (LABTECRochas – UFMG), em parceria com diversas instituições, como o IPHAN e tem apoio da Fumcult e do Museu de Congonhas.

O Simpósio busca debater e difundir o conhecimento na área da caracterização e da conservação de materiais pétreos aplicados no patrimônio cultural do Brasil. Seu público-alvo são profissionais, pesquisadores e estudiosos dos materiais pétreos, de cursos de graduação e pós-graduação em Geologia, Arquitetura, Engenharia de Materiais, Engenharia Civil, Conservação, entre outras.

Saiba Mais
http://cpmtc-igc-ufmg.org/labtecrochas/simposio.html

Mais uma greve

Campus Alto do Paraopeba  inicia paralisação

Centenas de universitários podem ficar prejudicados pelo movimento

Diretório e Centros Acadêmicos de alunos da UFSJ, Campus Alto do Paraopeba (CAP) em Ouro Branco/MG, reuniram-se em uma grande assembleia na quinta-feira (21/10) e decidiram por 159 votos favoráveis e 17 contrários sobre a paralisação na próxima segunda-feira (24), dia em que acontece uma manifestação no pátio da faculdade.

Durante o pleito, estudantes votaram (120 votos a favor, 37 contra com 22 abstenções) para uma possibilidade de greve efetiva no próximo dia 18 de novembro. Para os acadêmicos da federal, o governo quer delegar funções direcionadas à iniciativa privada, com a possível aprovação no Congresso da PEC dos tetos.

Aulas na sede em São João del Rei serão paralisadas

Motivados contra a PEC 241 e seus efeitos na educação, docentes da Federal decidiram também cruzarem os braços, como forma de protesto.

A escolha da data não é por acaso, coincide com o dia em que está marcada a votação em segundo turno da PEC 241, ou PEC dos Tetos, na Câmara dos Deputados. A decisão de cruzar os braços para protestar contra as reformas do governo foi tomada em assembleia estendida nos três campi instalados nas cidades de Divinópolis, Sete Lagoas e Ouro Branco.

Apesar do Sindicato ainda não ter nada definido sobre a greve, nos bastidores da universidade professores comentam que a deflagração do movimento é uma questão de tempo.

Fotos: Divulgação - Ascom ADUFSJ / Votação dos alunos no campus em Ouro Branco, professores da UFSJ, maioria absoluta dos professores em todos os campi dizem sim à paralisação e não às mudanças do governo

IFMG

Oportunidade

Prefeitura de Jeceaba oferece cursos técnicos.

O Centro de Educação Aberta e a Distância do IFMG/Campus Ouro Preto em parceria com a Prefeitura de Jeceaba, informa que estão abertas as inscrições para os cursos: Técnico em Automação Industrial e Técnico em Metalurgia à distância.

Serviço:
Dias: 31 de outubro, 1 e 2 de novembro
Local: Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque - Avenida Maria Eduarda de Resende, 61, centro da cidade de  Jeceaba/MG.
Horários: De 7 às 12 e das 13 às 20 horas.
Os candidatos deverão levar cópias dos documentos pessoais e certificado de conclusão do ensino médio.

Foto: Ilustração/ Divulgação Internet 

WhatsApp

Justiça determina

Bloqueio imediato em todo o país. Decisão é de juíza do Rio de Janeiro; operadoras foram notificadas por volta das 11h30 desta terça-feira

Fonte/ O tempo

A juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza, da 2ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, determinou o bloqueio imediato do WhatsApp, aplicativo de mensagens mais popular no Brasil, em todo o país. A informação foi divulgada em primeira mão pela "GloboNews". Segundo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindTelebrasil), o bloqueio em todas as partes do país ocorrerá a partir de 14h desta terça-feira (19).

Caso não cumpra a medida, o Facebook, empresa responsável pelo WhatsApp, e as empresas de telefonias serão multados em R$ 50 mil por dia. Em sua decisão, a magistrada afirmou que foram entregues três determinações no escritório da empresa de Mark Zuckerberg, que também é dona do WhatsApp, solicitando a desabilitação da chave de criptografia utilizada no aplicativo para ter acesso a informações relativas a uma investigação criminal.

No despacho, a juíza afirma que, apesar de a empresa ter se manifestado nos autos - alegando incapacidade técnica para fornecer as informações requeridas - a ordem judicial não foi cumprida. Por este motivo, foi determinada às operadoras de telefonia móvel a suspensão imediata do WhatsApp até o cumprimento da decisão, além de aplicação de multa diária no valor de R$ 50 mil. As empresas de telefonia foram notificadas por volta das 11h30 desta terça-feira 

Foto: Ilustração / Bloqueio do WhatsApp começou a ser feito no início desta tarde . Para alguns advogados o bloqueio do aplicativo WhatsApp é arbitrário e abusivo