Qua05242017

Última atualizaçãoQua, 24 Mai 2017 6pm

Agricultura familiar

Na cidade de Ouro Branco

Escolas recebem 3,5 toneladas de alimentos.

A Prefeitura de Ouro Branco/MG recebeu a primeira remessa em 2017 dos alimentos produzidos por meio do trabalho dos produtores rurais de Ouro Branco e que são destinados a produção da merenda de 21 entidades (escolas municipais e projetos conveniados: Apae, Projeto Vem Ser, Creches Porta dos Sonhos e Semente de Luz). Nessa primeira remessa foram recebidas 3,5 toneladas de alimentos entre hortaliças compactas e folhosas, quitandas, frutas e rapadurinha.

Esse trabalho conjunto com os produtores rurais cumpre a Lei Federal nº 11.947/09 que determina que sejam investidos 30% da verba do PNAE com a agricultura familiar local. O processo de aquisição dos alimentos ocorre por meio de chamada pública.

A Associação de Agricultura Familiar de Ouro Branco (AAGRIFAM) possui 76 agricultores cadastrados. O projeto de venda para 2017 prevê parceria com 36 desses agricultores. Vale lembrar que a Lei estipula que a PMOB só pode comprar anualmente R$ 20 mil de cada produtor que deve apresentar a Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP).

Todas às segundas-feiras a Prefeitura recebe os alimentos dos produtores rurais, divide os itens entre as escolas e encaminha os alimentos para cada instituição. O projeto determina a venda de 28 itens entre abóbora moranga, alface, couve, salsinha, cebolinha, fubá, feijão, batata, cenoura, tomate, chuchu, mandioca, banana, limão, goiaba, melancia, inhame, quitandas e rapadurinha 30 g, entre outros.

Vice-prefeito e secretário interino de meio ambiente e desenvolvimento sustentável Dr. Celso e a gerente de Agricultura Regina Célia, equipe da secretaria de educação e produtores rurais , acompanham a triagem dos alimentos que serão encaminhados para as escolas.

Foto & texto: Assessoria de Comunicação - PMOB

Em Conselheiro Lafaiete

Prefeito e Secretário se reúne com diretores 

Na manhã desta segunda, dia 30/01, o Prefeito Mário Marcus, Juntamente com o Secretário Municipal de Educação e Esportes Moisés Matias, se reuniram com os diretores das escolas municipais. O encontro abriu a reunião no qual a SEMED – Secretaria Municipal de Educação e Esportes, fará com os Diretores, hoje e amanhã, traçando as linhas gerais e metas para as escolas.

Moisés Matias lembrou dos desafios de se aprimorar a educação em uma cidade do porte de Conselheiro Lafaiete e com uma rede tão grande com cerca de 12.000 mil alunos, distribuídos em 19 escolas, 10 creches, 7 Escolas Rurais e 5

Escolas Infantis
Mário Marcus desejou sucesso a todos e diz confiar plenamente na equipe formada “nossos alunos precisam e merecem uma escola com qualidade. Nossos professores têm que ter todo o apoio da Administração. Cabe a nós como gestores de cuidar bem da educação em nossa cidade. E assim o faremos Prefeito, Secretário e Diretores cuidar de nossas escolas e principalmente de nossas crianças.”
Segue relação das escolas com respectivos diretores:
Escolas
E.M. Arnaldo Rodrigues Pereira
Milce José Rosa
E.M. Dep. Ely Franco Ribeiro
Maria Sueli de Resende Oliveira
E.M. Dr. Rui Pena – CAIC
Giselia Viviani Araújo dos Santos
E.M. Jadir Pinto de Azevedo
Fátima Aparecida Fernandes de Souza Ferreira
E.M. Jair Noronha
Eduardo Filipe de Miranda Souto
E.M. José Castellões de Menezes
Maria de Fatima Monteiro Lisboa
E.M. Júlia Miranda Nogueira
Márcia Cristina Marques
E.M. Mal. Deodoro da Fonseca
Maria Marta Gerçossimo da Silva
E.M. Marinho Fernandes
Maria da Conceição Gomes Neves
E.M. Meridional
Albano de Souza Tibúrcio
E.M. Napoleão Reis
Luiz Rafael Vitoreti
E.M. Pedro Resende dos Santos
Lusimar Senra de Paiva Dornelas
E.M. Prof. Doriol Beato
Maria Cristina de Moura Fernandes
E.M. Prof. Olavo Mendes Brandão
Raimunda Maria Silva Ribeiro
E.M. Prof. Luiz Carlos Gomes Beato
Ana Marislene de Oliveira Baêta
E.M.Profª Nilce Moreira
Silvana Lopes de Paiva Oliveira
E.M.Ver. Alfredo Laporte I
Edilvânia Valéria Diniz Vieira Resende
E.M.Ver. Alfredo Laporte II
E.M. Ver.José Aleixo de Matos
Ana Angélica Almeida de Andrade Braga
CEI Maria da Glória Dias Ribeiro
Márcia Mª Sacramento Vasconcelos
CEI Maria Dutra Franco
CEI Gertrudes Cops
CEI Augusta Paulina do Nascimento
CEI Josepha de Melo Chaves Brandão
CEI Elza de Carvalho Bruno
CEI Riccardo Medioli
CEI Monsenhor Antônio José Ferreira
E.M. Romeu Guimarães
Cássia de Lima Vieira
E.M. Esperidião Pereira
E.M. Herculano do Valle
E.M. Pd José Lobo da Silveira
E.M. Prefeito Pedro Silva
E.M. Maria Serafina Peixoto
E.M. Sebastião Pereira da Fonseca
Educação Infantil Paraíso da Criança
Giovana Mara Baêta Barbosa
Centro
Amaro Ribeiro
Buarque de Macedo
Cachoeira
Manoel de Paula
E.M. Ver. Alfredo Mafuz
CREMEI Ver. Juquita Vieira

Conselheiro Lafaiete

Oportunidade de vagas 

Prefeitura divulga edital para área da educação. 

A Secretaria Municipal de Educação de Conselheiro Lafaiete publicou, na sexta-feira, dia 20, editais para contratações diversas. Todas as informações sobre vagas, locais e documentação necessária estão disponíveis nos editais.

Saiba Mais
http://conselheirolafaiete. mg.gov.br/portal/edital-de-vagas/

Foto: Ilustração/ Divulgação Internet 

APAE

Prefeitura voltará a transportar alunos

O Prefeito Mário Marcus anunciou hoje, quinta, 26/01, em seu programa de rádio* que a Prefeitura irá retornar com o transporte de alunos para APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

O pedido formalizado pela Presidente da entidade, Maria Suely Correa Souza, visa ampliar o atendimento da APAE nos dois turnos. O Prefeito confirmou a celebração do convênio o mais rápido possível a fim de que já no início das atividades o veículo esteja disponível atendendo a demanda dos alunos. “… considero os serviços da APAE fundamentais para a nossa cidade e não poderíamos deixar de colaborar … ” afirmou Mário Marcus.

Foto: Divulgação / PMCL – Da esquerda para direita Aparecida, Prefeito Mario Marcus, Maria Suely, Vice-Prefeito Marco Antônio e Mariana durante oficialização do serviço 

Vans

Vistoria no Transporte Escolar

Cidade inicia fiscalização nos veículos cadastrados.

Em comunicado oficial a secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do DMT (Departamento Municipal de Trânsito) de Conselheiro Lafaiete/MG em cumprimento a Lei n° 079, de 08 de Junho de 2015 e conforme decreto 447 de 13 de Setembro de 2016, informa que as vistorias em veículos que prestam o serviço de TRANSPORTE ESCOLAR terão início no dia 20 de janeiro de 2017.

O atendimento seguirá um pré agendamento que pode ser feito na sede do DMT, localizado a rua Bejamin Granha Senra, 315 - Bairro Progresso ou pelo telefone 3769 2517.

Foto: Ilustação/ Divulgação Internet