Sex06232017

Última atualizaçãoQui, 22 Jun 2017 6pm

Cultura

Kid Vinil (Últimas informações)

Produtor diz que cantor está em coma induzido e tenta transferência para SP

Cantor passou mal durante show em um clube em Conselheiro Lafaiete no fim de semana e segue internado.

O produtor do cantor Kid Vinil, Márcio de Souza, disse a imprensa nacional que nesta segunda-feira (17/4) que o estado de saúde do artista é grave e que ele está em coma induzido. Disse ainda que tenta transferir Kid Vinil para um hospital de São Paulo. O cantor está internado no Hospital e Maternidade São José, em Conselheiro Lafaiete/MG. Souza afirmou que tenta viabilizar uma forma para transferir o artista para a capital paulista, pois o plano de saúde dele não cobre uma transferência aérea. “Estamos tentando buscar recursos para isso”, afirmou.

Relembre

Kid Vinil participava de um projeto com outros cantores dos anos 1980, como Kiko Zambianchi e Ritchie, neste último sábado em um clube da cidade. O produtor do artista informou que ele foi o primeiro a se apresentar e, depois de sair do palco, começou a passar mal e foi atendido por uma equipe médica no clube, sendo socorrido imediatamente por uma equipe do Samu e levado para o hospital. O produtor agradeceu a todos os envolvidos no socorro do artista e afirmou que espera a melhora dele para que possam retornar a Conselheiro Lafaiete e terminar o evento. Resultados de exames são aguardados para saber o que realmente aconteceu com Kid Vinil.

Documentos do artista estão desaparecidos

Não bastasse o problema que vive, parentes e toda equipe de trabalho do cantor tentam localizar a carteira e todos os documentos perdidos durante o atendimento médico. Conforme informação da equipe do cantor, a carteira é muito importante para fazer a transferência hospitalar. Quem localizar os documentos em nome de Antônio Carlos Senefonte. Pode entrar no hospital ou a qualquer autoridade policial.

Carreira

Nome artístico de Antônio Carlos Senefonte, Kid Vinil destacou-se no cenário musical do rock brasileiro dos anos 1980, com o grupo Magazine. Cantor, radialista, compositor e jornalista, foi vocalista do Verminose, Magazine, Kid Vinil e os Heróis do Brasil, Kid Vinil Xperience.

Os grandes Sucessos dos anos 80

Nome importante na construção do rock nacional. Antônio Carlos Senefonte, nome de batismo de Kid Vinil, iniciou a carreira com o grupo Verminose, um dos pioneiros do pós-punk no Brasil. Que mais tarde mudaria de nome para Magazine. No começo dos anos 80, a banda alcançou sucesso nacional com hitis como “Sou Boy” e “Tic-Tic Nervoso”. Em 2015, ganhou a biografia “Um Herói do Brasil”, escrita em parceria jornalista Ricardo Gozzi e pelo músico Duca Belintan.

Imprensa nacional comenta

Saúde de Kid Vinil se agrava, e campanha pede recursos para leva-lo para capital paulista
Conforme publicações atualizadas, o estado de saúde do cantor de 62 anos evolui de estável para grave. O “boy” do rock brasileiro internado em coma induzido.

“Soubemos que ele ficou alguns minutos com a oxigenação fraca no célebro e isso pode gerar alguma sequela. Mas só saberemos quando ele sair do coma”, explicou o produtor Marcio. Apesar do estado grave, Kid reagiu bem à medicação e um edema celebral que havia sido detectado regrediu completamente na segunda-feira.

Mesmo com a regressão do edema, o médico que acompanha o caso explicou que os recursos do hospital para manter o cantor internado já se esgotaram e que uma transferência para um hospital maior e com mais recursos é necessária e tem que ser feita o mais rápido possível.

Campanha para traslado

Familiares tentam transferência para São Paulo, a ideia de parentes e amigos é levar Kid Vinil para São Paulo, mas o translado só pode ser feito de helicóptero. Para isso eles precisam arrecadar cerca de R$15 mil. Quem quiser ajudar pode fazer um depósito em nome da sobrinha do cantor, Raquel Senefonte Carreteio.
Banco Bradesco
Agência: 1742-6
C/c: 0035453-8
CPF: 316.814.478-94

Foto: Divulgação