Qui05252017

Última atualizaçãoQua, 24 Mai 2017 6pm

Comunidade

Carta aberta

Informe publicitário

Prefeito Hélio Campos apresenta carta à população. 

Caro servidor público municipal,

Caro munícipe de Ouro Branco,

Como sabem, a gestão atual assumiu o governo com uma dívida de aproximadamente 22 milhões de reais. O cenário era e é preocupante. Contudo, mesmo diante de uma queda de 1,5 milhão de reais na arrecadação (comparado com o primeiro trimestre do ano passado), com muito esforço e cortando na nossa própria carne conseguimos, apenas nesse primeiro trimestre, pagar quase 9 milhões de reais dessa dívida.

Para isso, suamos a camisa, reduzimos os salários dos nossos servidores comissionados e de todo o primeiro escalão do governo – inclusive o meu próprio – em 50% por 60 dias. Além disso, reduzimos de 13 para 5 o número de secretários municipais nomeados, ato esse que, sozinho, gerou uma economia de 63 mil reais por mês aos cofres públicos!

Quanto ao número de servidores comissionados nomeados, estamos trabalhando hoje com um numero reduzido, o que equivale a uma redução 32%nas nomeações se comparado ao início do governo passado, ressaltando que, entre os nomeados, 38 cargos estão sendo ocupados por servidores de carreira!

Lembro a vocês, caros colegas, que neste próximo mês nossos servidores irão passar pelo processo de avaliação de desempenho, que poderá resultar em um aumento de 2% em seus vencimentos. Destaco por fim que apesar de o governo passado ter dado 6% de aumento para os funcionários municipais no último ano, o ônus de pagar esse benefício recaiu nos colos da atual gestão, pois, apenas metade do percentual (3%) passou a incidir a partir da folha de pagamento de novembro do ano de 2016.

Podemos fazer mais por nossa cidade? Podemos e vamos fazer, mas para isso precisamos seguir um planejamento e o ato de planejar passa por análise de dados, por previsão de receita, por RESPONSABILIDADE. Justamente por isso pedimos aos nossos servidores que nos dessem até julho deste ano para que o aumento solicitado pelo sindicato pudesse ser avaliado com mais clareza pela administração. Precisamos de tempo não para examinar a proposta feita, mas para entendermos, com mais segurança, como se comportará a receita do nosso município e para que, assim, a proposta do governo ao sindicato possa ser feita de forma responsável.

No dia 28/04/2017 a população foi às ruas para lutar por seus direitos. Precisamos lutar por um país diferente. Por uma administração pública responsável, que trabalha com planejamento e que busca, acima de tudo, atender à população que tanto precisa dos serviços públicos.

Diante disso, peço a vocês que nos deixem fazer isso. Deixem o governo se planejar para que a gestão municipal seja feita com responsabilidade. Reitero assim o pedido para que a proposta de aumento do governo municipal seja feita no mês de julho do corrente ano. Conto com vocês para que, juntos, possamos construir uma Ouro Branco melhor.

Abraço a todos,

Hélio Márcio Campos
Prefeito Municipal